MATÉRIA: Entrevista para a Rádio do TST – Tribunal Superior do Trabalho

Entrevista para a Rádio do TST – Tribunal Superior do Trabalho

Em 28/02/2017 Samuel Gonsales concedeu entrevista exclusiva para a Rádio do TST – Tribunal Superior do Trabalho. Samuel foi entrevistado pela repórter Liamara Mendes e falou a respeito do Crescimento do e-Commerce, profissionalização do mercado e carreiras.

A reportagem especial da Rádio TST teve o seguinte tema: Informações sobre o crescimento do e-commerce.

 

A reportagem pode ser ouvida, na íntegra, nesse link: https://goo.gl/TD8X7l

Reportagem Especial

Abaixo o trecho com as perguntas e considerações da repórter Liamara Mendes com as respectivas respostas de Samuel Gonsales:

 

REPÓRTER:

De acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, na contramão da crise econômica enfrentada pelo Brasil, a previsão é de que o e-commerce nacional cresça 12% em 2017, em relação ao ano anterior.

O faturamento deve chegar a quase 60 bilhões de reais, com previsão de mais de 200 milhões de pedidos registrados nas lojas virtuais.

Ao constatar os dados positivos e as perspectivas de crescimento, muitos brasileiros buscam se profissionalizar para conquistar as vagas que exigem formação ou experiência.

Com 17 anos de atuação no gerenciamento de produtos e projetos relacionados à tecnologia e-commerce, o professor e especialista Samuel Gonsales afirma que a procura por cursos relacionados ao tema cresceu.

SONORA: Samuel Gonsales – professor e especial em e-commerce

Nos últimos cinco anos houve um aumento significativo na procura e na oferta de cursos relacionados aos negócios digitais de forma geral, que vão desde as faculdades, que oferecem cursos de formação e de pós-graduação até cursos livres e de especialização na área.

O e-commerce vem se especializando rapidamente e os cursos nessa área são cada vez mais procurados por aqueles que querem fazer carreira nesse segmento.

REPÓRTER:

O especialista também destaca a abertura de novos postos de trabalho e a popularização a curto prazo de um novo movimento relacionado ao mercado virtual: o “omni channel”.

SONORA: Samuel Gonsales – professor e especial em e-commerce

Nesse novo modelo, os consumidores poderão então comprar e pagar por suas comprar numa loja online e decidir retirar as mercadorias nas lojas físicas.

Pode acontecer o inverso também, os consumidores poderão comprar nas lojas físicas, decidindo receber em casa, através do e-commerce e realizar as trocas e devoluções, eventuais trocas e devoluções em qualquer canal, independente de onde eles tenham comprado, isso vai gerar ainda mais conveniência pro consumidor.

Nesse sentido, muitas empresas estão buscando profissionais jovens, engajados e que tenham conhecimento, experiência pra tornar o e-commerce ainda mais atrativo e rentável.

 

A reportagem também foi divulgada no site da Rádio TST: https://goo.gl/PA2FqT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *