LIVRO VENDAS + OPERAÇÕES NO E-COMMERCE

Um olho no peixe, outro no gato

Seu guia essencial para planejar e gerenciar canais de vendas online

Como desenvolver um modelo de negócio que transita de forma segura pela transformação digital? Como equilibrar as estratégias de vendas, sem perder de vista a eficiência operacional?

As respostas para essas e outras tantas perguntas comuns à agenda de todos os executivos, estão nesta obra essencial, que nasce da vivência de quem já errou, já acertou e agora deseja compartilhar. Rodrigo Maruxo, especialista em planejamento estratégico de vendas e atendimento e Samuel Gonsales, especialista em arquitetura operacional e tecnologia, apresentam experiências que, juntas, somam mais de 40 anos desenvolvendo estratégias de negócios em empresas como Mormaii, Netshoes, Amaro, Electrolux, Riachuelo, OQVestir e Suvinil.

Adquira seu exemplar nesse link !!!

O que você vai aprender?

  • Ecossistema digital

Pense no e-commerce como uma caixa de ferramentas. Cada e-commerce trabalha com um grupo de ferramentas distinto, que atende às necessidades pontuais dele. A essa caixa de ferramentas chamamos de “stack de ferramentas”. Aqui fazemos um overview sobre os players que você deve conhecer, pois alguns (ou todos) serão fundamentais em seu empreendimento digital.

  • Planejamento e Gestão

Nessa altura do campeonato, com o grau de maturidade já atingido pelo nosso mercado, o amadorismo de qualquer iniciativa, com decisões cruciais tomadas à base de muita ansiedade, não é mais tão bem tolerado hoje como era nos primórdios do e-commerce, quando estávamos ainda aprendendo por tentativa e erro. Estamos chegando a um tempo de seleção natural mais agressiva, onde permanecerão apenas os mais aptos… E contar com a sorte beira à loucura pois pode ser sinônimo de rasgar muito dinheiro! Nesse capítulo, iremos nos debruçar em planejamento, gestão e na modelagem do seu negócio.

  • Marketplace

O Brasil é um ponto fora da curva: enquanto a maior parte dos países do mundo não possui mais do que dois Marketplaces, aqui temos mais de dez!… O que, naturalmente, nos leva a considerar que muitas mudanças ainda acontecerão no cenário brazuca, principalmente com o fechamento de alguns, com fusões e aquisições e o mais importante: com muitas mudanças abruptas ainda por acontecer nas regras do jogo… Nesse capítulo vamos ver os prós e contras, os pontos de atenção, fluxos e as formas de integração com Marketplace.

  • Omnichannel

Conforme a transformação digital avança, criando novas possibilidades para os clientes fazerem negócios com as marcas, mais são demandadas mudanças de paradigma sobre o que é vender e se relacionar. Estamos falando sobre omnicanalidade, um conceito fundamental para permanência das marcas no mercado por longo prazo. Nesse capítulo, vamos desdobrar o omnichannel sob o ponto de vista de vendas e operações.

Sobre os Autores:

Rodrigo Maruxo, especialista em planejamento estratégico de vendas e atendimento e Samuel Gonsales, especialista em arquitetura operacional e tecnologia, apresentam experiências que, juntas, somam mais de 40 anos desenvolvendo estratégias de negócios em empresas como Mormaii, Netshoes, Amaro, Electrolux, Riachuelo, OQVestir e Suvinil.

  • Rodrigo Maruxo

Especialista em planejamento estratégico de vendas e atendimento

Rodrigo Maruxo é especialista em Business Excellence. Atua na transferência de conhecimentos úteis através de várias frentes: palestras, consultorias de negócio, treinamentos, mentorias, artigos, vídeos, livros, podcasts… sempre com o propósito de ajudar pessoas e empresas a se tornarem a sua melhor versão, de forma contínua e estruturada, criando multiplicadores de prosperidade e felicidade, em uma corrente do bem.

Empreendedor do mercado digital desde a década de 90, foi sócio de uma das primeiras agências digitais do país, a Brasil Multimídia. Atuou como consultor de varejo eletrônico e gerente de marketing digital em um dos primeiros marketplaces do Brasil, o Shopping QualiVillas, do então Banco Real (hoje Santander). Ajudou na pivotagem de negócio do site JáCotei, transformando-o em um poderoso fornecedor de informações de mercado. Paralelamente à função de professor e palestrante, também foi Diretor de Operações da Netshoes, Head de e-commerce da Shoestock e, finalmente, Diretor Estatuário da OQVestir. Desde 2011, é CEO da Maruxo Consultoria & Treinamento.

Eleito Profissional do Ano na categoria Experiência pelo prêmio E-commerce Brasil 2019, é autor dos livros “A Magia da Excelência” e “Vendas + Operações no E-commerce: Um Olho no Peixe, Outro no Gato”. Formado pelo Disney Institute na Flórida, possui MBA em Marketing pela ESPM e graduação em Processamento de Dados pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

  • Samuel Gonsales

Especialista em arquitetura operacional e tecnologia

Samuel Gonsales é apaixonado por ensinar tudo que já aprendeu em mais de 25 anos de experiência no mercado digital. Sua missão é ajudar empresas e profissionais a prosperarem através da tomada de consciência sobre os riscos e oportunidades existentes no mercado, ajudando-os a passar com sucesso pela transformação digital, sempre de forma sólida e consistente.

Para cumprir sua missão, além de executivo, é escritor, consultor, articulista, professor universitário e palestrante internacional.

É especialista em Arquitetura Operacional, com ênfase em Omnichannel, Sistema de Gestão (ERP) e e-commerce, autor de 13 e-books, além dos livros “Sistemas ERP na Omniera” e “Vendas + Operações no E-commerce: Um Olho no Peixe, Outro no Gato”.

Reconhecido pelo mercado, foi escolhido como o “Melhor Profissional de e-commerce Brasileiro” pelo Prêmio E-commerce Brasil de 2015. Também recebeu honraria similar pelo Prêmio ABCOMM de 2017 e, em 2018, foi agraciado com o prêmio “Profissional Destaque no Mercado Digital” pelo Prêmio Digitalks.


LIVRO SISTEMAS ERP NA OMNIERA

Inteligência no planejamento, na gestão e na operação de negócios

Nos últimos 100 anos houve mudanças profundas na condução dos negócios. As empresas evoluíram do Ciclo Industrial para o Ciclo Digital. A inteligência no planejamento, na gestão e na operação dos negócios tornou-se o bem mais precioso de qualquer negócio capaz de tornar empresas bilionárias em pouco anos – vide Facebook, Google, Twitter, Uber, Airbnb, Alibaba e mais quase duas centenas de unicórnios segundo o CrunchBase Unicor Leaderbord do portal Techcrunch.com e The Unicorn List da revista Fortune.

As tradicionais empresas do varejo deixaram de ser Only Channel, passando a ser Multi Channel, mas as profundas mudanças no comportamento dos consumidores tornou necessária uma transformação ainda mais profunda. A esse novo paradigma denominou-se a Omnichannel.


Adquira seu exemplar por um preço especial!!!

De: R$ 89,00

Por: R$ 69,00

ESGOTADO

Os sistemas ERP, por sua vez, criados a partir da evolução dos processos de gerenciamento de negócio precisam se adaptar ao novo cenário para suportar planejamento e gestão dos mais diversos canais de negócio. Nascem, então, os sistemas ERP idealizados para a Omniera, tema central dessa obra.

O livro está dividido nos seguintes capítulos:

Capítulo 01 – INTRODUÇÃO A SISTEMA ERP

Conta a estrutura, modularização, objetivos, importância, principais funcionalidades, história e evolução dos sistemas ERP.

Capítulo 02 – MULTICANALIDADE E OMNICHANNEL

Fala dos principais conceitos de multicanalidade e omnichannel e os principais canais de negócio da Omniera – Lojas físicas, franquias, televendas, redes de consultoras (vendas por catálogo), e-Commerce, agendamento online de serviços, social commerce, mobile commerce e marketplaces.

Capítulo 03 – SISTEMAS ERP PARA OMNIERA

Mostra os sistemas ERP idealizados para Omniera, integrações necessárias, funcionalidades particulares, extensibilidade de software e ERP na nuvem.

Capítulo 04 – ADOÇÃO DE SISTEMAS ERP

A ideia é ajudar na seleção, contratação, projeto de implantação e manutenção de sistemas ERP, bem como suas complexidades, preparações necessárias e assim facilitar o processo de adoção desses sistemas.

Capítulo 05 – O FUTURO DOS SISTEMAS ERP

Os sistemas ERP estão passando por mudanças profundas e nos próximos anos integrará funções relacionadas a economia colaborativa, Big Data, internet das coisas, computação in-memory, wearables, beacon, impressoras 3D, computação cognitiva e muito mais.

Capítulo 06 – PRINCIPAIS FORNECEDORES DE SISTEMAS ERP NO BRASIL

Lista mais de 500 dos principais sistemas ERP oferecidos no Brasil, com informações de contato e posicionamento, sendo a principal referência de fornecedores brasileiros na atualidade.


Durante o Fórum e-Commerce Brasil 2017, foi realizada a divulgação do livro Sistemas ERP na Omniera. Veja abaixo algumas das fotos do evento:


As empresas abaixo são apoiadoras do livro e cada uma recebeu uma edição especial na 1a edição:

e-Millennium – http://e-millennium.com.br/

E-plus – http://www.agenciaeplus.com.br/

F1 Soluções – http://www.f1solucoes.com.br/

Fbits – https://www.fbits.com.br/

Intelipost – https://www.intelipost.com.br/

Pier 8 – http://pier8.com.br/

Sam Connect – http://www.samconnect.com.br/

Sanders Digital – http://www.sandersdigital.com.br/

Systax – http://www.systax.com.br/

VTEX – http://pt.vtex.com/