E-BOOK: Os benefícios do WMS para obter vantagens competitivas

Os benefícios do WMS para obter vantagens competitivas

 

Os processos da logística interna, da gestão de estoque e de armazéns estão cada vez mais sofisticados e importantes para que as empresas se mantenham competitivas no mercado.

Diante dessa realidade o mercado passou a encontrar lacunas na gestão logística que demandaram a criação de sistemas de gerenciamento de armazéns, conhecidos como WMS – Warehouse Management System.

Apesar de serem sistemas muito importantes para as empresas, há pouca informação de mercado a respeito das vantagens que uma empresa alcança ao adotar um sistema WMS e nesse sentido este e-book tem o propósito de apresentar alguns dos possíveis benefícios dessa ferramenta, assim colaborar para que as organizações possam criar soluções aos desafios de armazenagem, localização e expedição de mercadorias, gerando com isso vantagens competitivas em seu mercado, agilizando a tomada de decisões e melhorando o nível de serviço prestado ao cliente.

Conteúdo do e-Book:

1 – Conceitos a respeito de sistemas

Demonstra os principais conceitos a respeito da necessidade de organizar, planejar e gerir adequadamente os armazéns e estoques, bem como os benefícios dessa ação.

 

2 – Processos logísticos

Demonstra a importância de planejar e gerir adequadamente os processos da logística interna, desde recebimento, armazenagem, picking, packing e despacho dos produtos.

 

3 – Armazenamento e otimização

Demonstra seis processos que podem ser otimizados através da implementação de um sistema WMS e como essa automação pode gerar ganhos ao negócio.

 

4 – Sistema ERP e WMS

Demonstra formas de lidar com sistemas ERP que não tem um módulo de WMS embutido e os diferencias que sistemas ERP que tem um WMS embutido podem gerar para as empresas.

 

5 – Conclusão

Lista os cinco principais benefícios de planejar e gerenciar o processo de armazenagem para obter vantagens competitivas, diminuir rupturas de estoque e aumentar a eficiência operacional dos processos relacionados aos estoques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *