E-BOOK: COMO CONTRATAR O SISTEMA ERP IDEAL PARA SEU NEGÓCIO.

COMO CONTRATAR O SISTEMA ERP IDEAL PARA SEU NEGÓCIO

 

Samuel Gonsales atua com sistemas ERP há mais de 19 anos e já se acostumou a responder uma pergunta bastante comum:

 

Qual o melhor sistema ERP para a minha empresa?

 

Foi em razão de sua experiência e da oportunidade de ajudar as empresas, empreendedores e executivos do nosso mercado que Samuel escreveu o e-Book Como contratar o Sistema ERP ideal para seu negócio.

 

Nesse e-book o autor demonstra como a gestão das empresas evoluiu, falando da gestão de múltiplos canais de negócio e da necessidade de os negócios agirem de forma estratégica e tática. Ele faz um contraponto com a evolução dos sistemas ERP e como usar as ferramentas para garantir uma operação eficiente. Demonstra as principais competências que um sistema ERP precisa ter e quais comportamentos pode assumir, especialmente, para lidar com um pool gigantesco de regras de negócio distintas, que devem ser planejadas e geridas a partir dos sistemas ERP.

 

 

Imagem 01

Exemplo de um pool de regras de negócio adequadas a cada canal de negócio.

Para ajudar as empresas com a adoção do Sistema ERP ideal para cada negócio, Samuel dedica um capítulo inteiro a sete diferentes tipos de sistemas de gestão, que estão à disposição do mercado na atualidade, a saber:

 

[1] ERP legado;

[2] ERP engessado;

[3] ERP verticalizado para pequenas empresas;

[4] ERP gratuito;

[5] Backoffice para e-Commerce;

[6] ERP verticalizado para o varejo físico

[7] ERP idealizado para Omnichannel.

 

O e-Book ainda aborda as indagações necessárias para que as empresas escolham o melhor tipo de ERP para cada negócio, levando em consideração algumas premissas básicas para não errar na adoção ou troca do sistema.

 

O e-book, que conta com 48 páginas, pode ser baixado nesse link: https://goo.gl/vDa5EZ

 

O conteúdo completo do e-Book:

 

Capítulo 01:

Conta com uma introdução, conceitos e modelos de gestão, gestão de múltiplos canais de negócio, camada estratégica, operacional e de suporte, competências de um sistema ERP, comportamentos e pool de regras de negócio que devem ser combinadas em cada canal.

 

Capítulo 02:

Trata de sete diferentes tipos de sistemas ERP (os mais comuns na atualidade) destacando suas competências, principais aplicações e eventuais lacunas que cada tipo tem, finalizando com insights para a escolha do tipo mais adequado.

 

Capítulo 03:

Declara o que é imprescindível para a adoção ou troca do sistema ERP, destacando funcionalidades que são fundamentais para que as empresas possam lidar com múltiplos canais, planejar o abastecimento, formar preços adequados levando em consideração os diferentes custos e despesas de cada canal, dentre outros itens.

 

Capítulo 04:

Traz dicas para ajudar no processo de adoção ou troca de sistemas ERP, considerando melhores práticas de mercado para evitar dificuldades e transtornos nesse momento crucial, com destaque para o autoconhecimento dos negócios, processos de análise para aquisição e avaliações dos players candidatos ao fornecimento de uma solução para sua empresa.

 

Capítulo 05:

Aponta conclusões importantes sobre a contratação do sistema, ajudando as empresas a lidarem com os tipos disponíveis versus o momento que estão vivendo.