Na segunda parte do bate-papo com o time do Melhor Envio vamos conversar sobre as inovações para e-commerce em 2022.
O Especialista em Sistemas de Gestão, em Omnichannel e Transformação Digital, Samuel Gonsales, contribui com uma série de informações que giram em torno de inovações do e-commerce.
Gabriela Bettini da Melhor Envio, conta um pouco sobre as melhorias na rastreabilidade das entregas, como o entregador se comunica mais facilmente com os consumidores e como o nível de assertividade das entregas melhorou.
Esse é o segundo episódio de uma série de 4 que trarão uma série de reflexões sobre como o e-commerce brasileiro amadureceu e se consolidou nesses 25 anos.
A forma como as evoluções, desde as tradicionais plataformas de e-commerce que atualmente já são mais de 750 players no Brasil, a evolução do meios de pagamento, a influência das redes sociais na divulgação e volume de negócios gerados pelo e-commerce.
Não podemos esquecer dos marketplaces e mais recentemente das evoluções logísticas, inclusive com entregas ultra-rápidas, uma das inovações para e-commerce em 2022.
Outro ponto interesse do bate-papo é o aspecto inerente às mudanças que estão ocorrendo nas lojas físicas e o impacto que essas mudanças trás para consumidores e para a economia de uma forma geral.
Os avanços logísticos, especialmente durante os anos de 2020 e 2021 – em meio a pandemia do Corona Vírus (Covid-19) são também abordados e fica evidente que as experiências dos consumidores são cada dia mais fluídas.
Dentre os conteúdos abordados, temos:
- Tracking e melhorias no rastreamento das entregas
- Assertividade das entregas (menos devoluções e menos entregas mal sucedidas)
- Entregas cada vez mais rápidas
- Melhorias nos processos logísticos e de comunicação e atendimento das entregas
- Avanços logísticos no Brasil
Assista ao segundo, dos quatro episódios dessa websérie, abaixo:
Assista ao primeiro, dos quatro episódios dessa websérie, abaixo:
Para assistir diretamente no Youtube, acesse aqui!
Para assuntos relacionados, acesse esse link.