Entrevista para o Programa do Zero ao Um sobre desenvolvedores de software

Estamos vivendo um momento de grande escassez de mão de obra qualificada, especialmente desenvolvedores de software aqui no Brasil e no mundo.

O mercado brasileiro já conta com mais de 400 mil vagas para desenvolvedores, e muitas empresas estão buscando profissionais em outros países para suprir a carência no Brasil.

Como todos os setores, o e-commerce também sofre com a escassez de profissionais qualificados. Por conta de toda a escassez de mão de obra qualificada, foi criado o programa de treinamentos Zero ao Um para ser uma alternativa de ensino para quem quer atuar na área de tecnologia. 

Cabe ressaltar que além de profissionais que atuam no desenvolvimento de software, também há escassez de profissionais para implantação e sustentação de plataformas.

Outras oportunidades estão ligadas ao marketing corporativo, marketing digital, performance, formação de preços de vendas, especialistas em backoffice, em logística, em atendimento, em pós-vendas, na gestão do relacionamento com clientes e muitas outras, ou seja, há escassez vai muito além de desenvolvedores de software.

Nessa entrevista realizada por Caio Laurino, um dos fundadores do programa de treinamentos, Samuel Gonsales conta um pouco de suas experiências nesses mais de 24 anos no e-commerce e aborda os seguintes pontos:

  • Como fica o mercado de eventos e e-commerce nos próximos anos;
  • Fluidez da jornada de compras – possibilidades de inúmeros novos canais de vendas (Omnichannel);
  • Vendas no WhatsApp: ainda falta implementar logística/fretes para que se torne um canal de vendas efetivo;
  • Voice Commerce e proximidade com o dia a dia dos consumidores: Como Amazon e Mercado Livre estão atuando nessas frentes;
  • Ecossistemas digitais e como Grocery e Entretenimento serão as duas novas milhas para o crescimento do e-commerce no mundo.

Assista a entrevista na íntegra:

Para assistir diretamente no Youtube, acesse Aqui!

Para assuntos relacionados, acesse esse link.